6 suplementos que poderiam fazer parte da sua alimentação

Suplementos

Já falei dos 10 alimentos fundamentais para o ser humano. Agora falarei sobre os 6 suplementos que podem estar em sua alimentação.

Com a correria do dia a dia está cada vez mais difícil ter uma alimentação equilibrada e fornecer ao corpo, nutrientes em suas proporções adequadas.

E o uso do suplemento alimentar pode ser um aliado contra esse problema. Com o suplemento alimentar é possível complementar a alimentação, fornecendo doses adequadas de nutrientes essenciais que auxiliam no correto funcionamento do organismo.

Uma alimentação adequada somada ao consumo de suplementos alimentares é a chave para ter uma alimentação equilibrada e uma ótima saúde e qualidade de vida.

1- Whey protein

Esse suplemento é derivado da proteína do soro do leite. Ele é importante na dieta porque é rico em proteína.

As proteínas são as principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento muscular. Ela também é importante para diversas funções do organismo como na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo.

Ainda se tratando dos benefícios, a proteína Whey Protein pode ajudar a prevenir o colesterol ruim do organismo e ajudar a controlar a pressão arterial. Além disso, uma dieta rica em proteína pode te ajudar a chegar no peso ideal.

2- Ômega-3

Ômega-3O ômega-3 é encontrado em alimentos como peixes, linhaça e quinoa. Entretanto, consumir esse nutriente em proporções adequadas todos os dias em uma dieta pode ser muito difícil. Por isso, as capsulas de ômega-3 podem ser a solução para esse problema já que seu consumo pode ser feito em qualquer ocasião.

O ômega-3 é muito importante para o corpo e mente. No geral, ele protege o corpo de doenças cardiovasculares, diminui o risco de câncer e faz bem ao cérebro, melhorando sua capacidade de aprendizagem e foco.

Além disso, seu consumo ajuda regular a coagulação sanguínea e ajuda no combate a alergias e a asma.

3- Amora

Poucas pessoas sabem, mas a amora é um alimento que traz muitos benefícios a saúde.

Existem diversas variedades de amoras, que incluem versões vermelho, preto e azul da fruta. É um fruto versátil e pode ser facilmente integrado em várias receitas.

E o consumo de capsulas de amora podem ser mais fácil de ser ingeridos devido à facilidade.

Amoras são uma boa fonte de resveratrol, um fitonutriente potente que ajuda a prevenir o câncer. Ele contém elevado nível de antioxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.

Seu consumo regular melhora a circulação sanguínea e são benéficos como um anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial e torná-lo menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames.

Foi constatado que o suco de amora é extremamente benéfico para os pacientes no pós-operatório. O suco ajuda acelerar a cura, melhorar a circulação do sangue e prevenir o aparecimento de infecções.

4- Complexo B

Complexo BO complexo B é o conjunto de 8 vitaminas hidrossolúveis que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea.

E o consumo adequado da vitamina do complexo B é primordial para uma boa saúde!

Basicamente, a vitamina ajuda o corpo a metabolizar as proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel fundamental em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular.

Além disso, as vitaminas do complexo B contribuem para elevar a concentração de HDL (o bom colesterol) na circulação e diminuir o LDL que é o colesterol ruim e que traz inúmeros riscos a saúde.

Para saber todos os detalhes e benefícios dessas vitaminas, leia o artigo abaixo:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17824-complexo-b

5- Maca Peruana

Hoje em dia a Maca Peruana é muito conhecida devido seu poder afrodisíaco que faz aumentar a libido e a potência do sexo.

Ela é uma planta semelhante ao rabanete, e tem na raiz sua principal fonte de consumo e nutrientes.

Ela é rica em proteínas, cálcio, ferro, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, vitaminas, zinco, entre outros.

E além de ser ótimo para o sexo, a Maca Peruana também ajuda a prevenir a diabetes, por que diminui a absorção de glicose no sangue. O ômega-3 presente nela auxilia no combate à doenças cardiovasculares e na regulação dos níveis de colesterol. O ferro, outro componente importante da maca, previne a anemia.

Aqui no Brasil, a melhor maneira de consumi-la é através dos suplementos em pó que é vendido facilmente em lojas como Oficial Farma, Natue, entre outras.

6- Óleo de alho

Óleo de alhoMuito pouco procurado e conhecido, o óleo de alho em cápsulas é um suplemento alimentar que serve para manter um bom funcionamento do coração e fortalecer o sistema imunológico.

De modo geral, o óleo de alho pode trazer inúmeros benefícios como:

  • Evitar doenças do coração;

  • Diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom;

  • Reduzir a prisão de ventre;

  • Prevenir o envelhecimento;

  • Controlar a pressão arterial.

Veja mais benefícios do alho: