6 suplementos que poderiam fazer parte da sua alimentação

Suplementos

Já falei dos 10 alimentos fundamentais para o ser humano. Agora falarei sobre os 6 suplementos que podem estar em sua alimentação.

Com a correria do dia a dia está cada vez mais difícil ter uma alimentação equilibrada e fornecer ao corpo, nutrientes em suas proporções adequadas.

E o uso do suplemento alimentar pode ser um aliado contra esse problema. Com o suplemento alimentar é possível complementar a alimentação, fornecendo doses adequadas de nutrientes essenciais que auxiliam no correto funcionamento do organismo.

Uma alimentação adequada somada ao consumo de suplementos alimentares é a chave para ter uma alimentação equilibrada e uma ótima saúde e qualidade de vida.

1- Whey protein

Esse suplemento é derivado da proteína do soro do leite. Ele é importante na dieta porque é rico em proteína.

As proteínas são as principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento muscular. Ela também é importante para diversas funções do organismo como na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo.

Ainda se tratando dos benefícios, a proteína Whey Protein pode ajudar a prevenir o colesterol ruim do organismo e ajudar a controlar a pressão arterial. Além disso, uma dieta rica em proteína pode te ajudar a chegar no peso ideal.

2- Ômega-3

Ômega-3O ômega-3 é encontrado em alimentos como peixes, linhaça e quinoa. Entretanto, consumir esse nutriente em proporções adequadas todos os dias em uma dieta pode ser muito difícil. Por isso, as capsulas de ômega-3 podem ser a solução para esse problema já que seu consumo pode ser feito em qualquer ocasião.

O ômega-3 é muito importante para o corpo e mente. No geral, ele protege o corpo de doenças cardiovasculares, diminui o risco de câncer e faz bem ao cérebro, melhorando sua capacidade de aprendizagem e foco.

Além disso, seu consumo ajuda regular a coagulação sanguínea e ajuda no combate a alergias e a asma.

3- Amora

Poucas pessoas sabem, mas a amora é um alimento que traz muitos benefícios a saúde.

Existem diversas variedades de amoras, que incluem versões vermelho, preto e azul da fruta. É um fruto versátil e pode ser facilmente integrado em várias receitas.

E o consumo de capsulas de amora podem ser mais fácil de ser ingeridos devido à facilidade.

Amoras são uma boa fonte de resveratrol, um fitonutriente potente que ajuda a prevenir o câncer. Ele contém elevado nível de antioxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.

Seu consumo regular melhora a circulação sanguínea e são benéficos como um anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial e torná-lo menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames.

Foi constatado que o suco de amora é extremamente benéfico para os pacientes no pós-operatório. O suco ajuda acelerar a cura, melhorar a circulação do sangue e prevenir o aparecimento de infecções.

4- Complexo B

Complexo BO complexo B é o conjunto de 8 vitaminas hidrossolúveis que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea.

E o consumo adequado da vitamina do complexo B é primordial para uma boa saúde!

Basicamente, a vitamina ajuda o corpo a metabolizar as proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel fundamental em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular.

Além disso, as vitaminas do complexo B contribuem para elevar a concentração de HDL (o bom colesterol) na circulação e diminuir o LDL que é o colesterol ruim e que traz inúmeros riscos a saúde.

Para saber todos os detalhes e benefícios dessas vitaminas, leia o artigo abaixo:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17824-complexo-b

5- Maca Peruana

Hoje em dia a Maca Peruana é muito conhecida devido seu poder afrodisíaco que faz aumentar a libido e a potência do sexo.

Ela é uma planta semelhante ao rabanete, e tem na raiz sua principal fonte de consumo e nutrientes.

Ela é rica em proteínas, cálcio, ferro, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, vitaminas, zinco, entre outros.

E além de ser ótimo para o sexo, a Maca Peruana também ajuda a prevenir a diabetes, por que diminui a absorção de glicose no sangue. O ômega-3 presente nela auxilia no combate à doenças cardiovasculares e na regulação dos níveis de colesterol. O ferro, outro componente importante da maca, previne a anemia.

Aqui no Brasil, a melhor maneira de consumi-la é através dos suplementos em pó que é vendido facilmente em lojas como Oficial Farma, Natue, entre outras.

6- Óleo de alho

Óleo de alhoMuito pouco procurado e conhecido, o óleo de alho em cápsulas é um suplemento alimentar que serve para manter um bom funcionamento do coração e fortalecer o sistema imunológico.

De modo geral, o óleo de alho pode trazer inúmeros benefícios como:

  • Evitar doenças do coração;

  • Diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom;

  • Reduzir a prisão de ventre;

  • Prevenir o envelhecimento;

  • Controlar a pressão arterial.

Veja mais benefícios do alho:

O que preciso ter para ser um homem sedutor?

Como ser um homem sedutor

O conteúdo dessa página é ideal para homens que não tem o dom da sedução e que deseja ser mais sedutor.

Uma coisa que você precisa saber é que sedução e conquista não tem nada a vê com beleza.

Obviamente, homens considerados lindos podem ter mais facilidade em ser sedutor, pois é um quesito a mais, o qual ajuda na hora de chegar em uma mulher.

Entretanto, não adianta nada você ser lindo se não souber tratar e lidar com as mulheres.

Do que adianta ser lindo e não ter educação e não saber os princípios básicos da sedução?

Além disso, muitos homens buscam ter um pênis duro por mais tempo para conquistar a mulher na cama. Mas, apenas ter um bom sexo não é o suficiente para seduzir uma mulher. Para isso é necessário ter algumas qualidades e atitudes que só os homens de sucesso tem.

Basicamente, um homem sedutor precisa ser oportunista. Isso porque os homens mestres da sedução fazem qualquer lugar ou momento ser uma oportunidade, seja na rua, aeroporto, academia, supermercado, ponto de ônibus, shopping, eles estão prontos e preparados o tempo todo para a sedução e conquista.

Para isso, você precisa ter algumas características sedutoras que só os homens sedutores têm.

Veja abaixo as principais características:

Confiança

A base para ser um homem sedutor é ter confiança, ou seja, você precisa ter o controle da situação quando estiver diante de uma mulher mesmo que ela seja linda, esta é uma das maiores virtudes homens sedutores, eles sempre demonstram para elas que é ele que está no comando.

Para ser um homem confiante é preciso pensar positivo. Falo isso porque o que faz um homem ser inseguro são os pensamentos negativos que aparecem tentando demonstrar para ele que tudo vai dar errado.

Um homem confiante sabe perfeitamente se valorizar e sabe de suas qualidades e virtudes. Com isso ele sabe que nenhuma mulher é superior a ele, por mais linda e interessante que seja ela é uma pessoa com defeitos, qualidades e sentimentos igual a todas, um homem confiante sabe exatamente disto, por isto jamais se sente em posição inferior a qualquer mulher.

No vídeo abaixo o Matheus Copini mostra algumas dicas para aumentar sua confiança, assista:

Atitude

Essa característica está muito ligada a confiança, por isso para tê-la é preciso ter confiança.

Homens com atitude tem muito mais chances de se dar bem nos relacionamentos e na vida profissional do que os homens sem atitude.

Basicamente, um homem de atitude sempre toma suas decisões com responsabilidade seja no ambiente corporativo ou na vida pessoal. Afinal, homens que decidem melhor têm grandes chances de encontrar as melhores parceiras.

Homem com atitude é respeitoso. Ele se posiciona sempre como um homem de valor, que está em qualquer ambiente para ser uma força, e não alguém que vá deixar todo mundo para baixo com suas críticas e seu mau humor.

Você sabe demonstrar atitude?

O vídeo abaixo mostra:

Inteligência

Qual mulher não gosta de homem inteligente?

Ser um homem inteligente é um pré-requisito que as mulheres olham quando conhecem e estão começando a se envolver com um cara.

Basicamente, ser um homem inteligente é ser uma pessoa prática, esperto e que sabe conversar e lidar com uma mulher em todas as situações.

Por isso é necessário que o homem tenha conhecimento. É importante que o homem esteja sempre atento aos temas atuais para ter um bom papo, ler bastante e se inteirar do que as mulheres gostam de conversar.

Bom humor

Homem com bom humorMulheres ficam muito mais atraídas por homens que a façam rir, ou seja, homens divertidos.

Mulheres buscam caras bem-humorados e ser um verdadeiro palhaço está longe disso. Por isso é preciso dosar o seu bom humor, ter equilíbrio.

Infelizmente, muitos homens confundem isso e acabam criando verdadeiras situações constrangedoras por quererem fazer uma piada ou algum comentário de tom humorístico em uma situação em que ele não cai bem, e olha que isso acontece bastante.

10 alimentos fundamentais para o ser humano!

O primeiro artigo desse blog tratará de um assunto que mais gosto atualmente – alimentação!

Se você leu sobre um pouco da minha história, sabe que eu era sedentário e sofria com o excesso de peso e foi depois de um AVC que comecei a cuidar melhor da minha saúde e adotei um estilo de vida totalmente diferente.

Minha vontade pela prática de exercícios físicos e de ter uma alimentação saudável aumentou e hoje sou apaixonado por ser saudável.

E resolvi fazer esse artigo com 10 alimentos fundamentais para qualquer pessoa. Esses 10 alimentos é o que eu como toda semana e que mantêm mais motivado, disposto e com mais energia todos os dias.

1- Couve

Um dos melhores alimentos que existe é a couve. Ela é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. Ela é rica em vários nutrientes importantes para a saúde como a vitamina A e as do complexo B.

A couve contém o isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de Helicobacter pylori, um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

2- Salmão

Por ser em ômega-3 faz o salmão ser um ótimo alimento para o coração e o cérebro. Além disso, ele protege a visão, tem ação anti-inflamatória e é excelente para diabéticos.

O peixe também é fonte de vitamina A, D e minerais como o selênio e magnésio que são fundamentais para se ter uma saúde saudável.

Você deseja diminuir os riscos de Alzheimer e Parkinson? Então você precisa comer salmão, porque ele protege o sistema nervoso de danos relacionados com o envelhecimento.

3- Ovo

O ovo é um alimento muito nutritivo. Ele são ricos em vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade e boas gorduras.

Seu consumo regular contribui para o aumento do colesterol bom e diminui o colesterol ruim. Com isso o ovo contribui para uma saúde cardiovascular melhor e diminui doenças relacionadas.

O ovo também é rico em colina que é um macronutriente importante para o funcionamento de um neurotransmissor chave chamado acetilcolina, que ajuda os nervos a se comunicarem e os músculos se moverem

4- Canela

Muito usada em receitas, a canela é um importante alimento para diabéticos, pois ela ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar no sangue.

Ela também melhora os transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório.

A canela também pode ser um substituto do remédio azulzinho, mundialmente conhecido como Viagra. Isso porque ele tem um poder estimulante o que faz aumentar a libido e melhora a qualidade e potência das ereções.

5- Gengibre

O gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas. Eu utilizo o gengibre principalmente em sucos de vegetais.

Ele é excelente para quem busca perder peso devido os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz que atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

6- Maçã

Rica em antioxidantes faz a maçã ser uma importante aliada contra o envelhecimento precoce. Com isso ela ajuda combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação.

A maçã ainda pode melhorar a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo. Ela também alivia as dores de gastrite, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

7- Banana

bananaEu adoro a banana porque comer ela entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.

A banana é ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

Eu como banana também, porque ela ajuda dar uma segurada na fome e faz com que eu consumo menos calorias durante o dia.

8- Brócolis

O brócolis é muito importante para a nossa saúde porque ele ajuda fortalecer o nosso sistema imunológico.

Por ser uma ótima fonte de cálcio e de magnésio, nutrientes que auxiliam a regular a pressão arterial. Suas propriedades anti-inflamatórias relaxam as artérias e os músculos do coração.

O brócolis é cheio de fibras alimentares que trabalham na diminuição do nível de colesterol no nosso corpo, além de ter propriedades anti-inflamatórias que protegem o coração.

9- Óleo de coco

O óleo de coco é excelente para quem busca emagrecer devido ele ter um efeito termogênico. Ele contém triglicerídeos de cadeia média (TCM). Estes ácidos graxos são rapidamente absorvidos, e podem aumentar a quantidade de calorias que você queima.

10- Abacate

O abacate ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

O abacate também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.